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11 de fevereiro de 2019

Algumas dicas para combater o cansaço mental

Às vezes o cansaço mental é tanto que é sentido fisicamente, com dores pelo corpo, dores de cabeça e até mesmo problemas gastrointestinais como gastrites e úlceras.

Para vencer o cansaço mental é aconselhado relaxar, dormir pelo menos 8 horas por dia e alimentar-se corretamente.


Algumas outras dicas para combater o cansaço mental podem ser:
  • Relaxar antes de dormir, tomando um banho quente ou um chá quente;
  • Beber bastante água durante o dia;
  • Alimentação saudável com legumes e frutas, evitando comidas gordurosas e açucaradas;
  • Divertir-se com os amigos e a família;
  • Receber uma massagem;
  • Tirar férias;
  • Fazer exercício físico regular e caminhadas.
Pense mais em você
Vamos começar a colocar a gente em primeiro lugar? Tomar decisões, atitudes e escolhas por nós e não pelos outros. Vamos procurar agir de alguma forma que as pessoas não vão nos julgar. Seja você, pense em você. Se ame, todos temos defeitos, da mesma forma que temos qualidades, vamos deixar as qualidades gritarem mais alto. Eu tenho certeza que você tem muitas, é só deixar elas se sobressaírem e mostrarem para o mundo e, principalmente, para você, em atitudes.

Reavalie seus valores
Não deixe que o mundo diga que você não é capaz de fazer algo, lute pelo que você quer. Lute pelo que você sempre pensou, pelo que você sempre defendeu. Dê valor as coisas que realmente te fazem feliz. Dê valor ao bom dia do porteiro e não dê valor a ligação do carinha que você não recebeu pós-encontro. 

Diminua o Ritmo  
Calma! A vida passa rápido, eu sei, mas com essa correria doida você pode deixar de observar coisas maravilhosas ao seu redor. Pare e assista um pôr-do-sol, veja o sorriso de uma criança ao ganhar um sorvete, preste atenção na pessoa que está te dando uma palavra amiga sem pedir nada em troca. Não podemos esquecer que somos seres humanos e não super heróis. Não viva só o seu trabalho e estudo. Faça uma planilha, dividindo seus horários, para equilibrar o tempo necessário para cada um. E se esforce para se distrair nas horas vagas. Respire e se acalme!


Cuide do seu corpo
Não estou aqui para falar que você tem que virar uma pessoa viciada em academia. Eu mesma não consigo ser assim. Mas cuide do seu corpo de uma forma saudável, faça exercícios que te distraem, que te tranquilizem um pouco e coma alimentos mais leves perto de dormir para conseguir um sono tranquilo.
 

Cuidar bem do seu corpo é o mesmo que dizer cuidar bem de você! Proteja-se de todos os perigos. Seja inteligente e use o seu bom senso! Fique fora dos modismos e nunca se mutile!

Fique atento e perceba como o seu corpo fala, como ele se comunica com você, expressando suas necessidades. Não negue mais o seu corpo, viu? Não ignore mais esse presente maravilhoso que você recebeu. E nem faça nenhuma besteira de renegar e maltratar o próprio corpo, ok?

Mantenha o seu senso de humor 
Eu sei, é difícil, principalmente naqueles dias de TPM. Mas procure ser mais leve e não se estressar porque hoje a amiga desmarcou o happy hour, ou porque seu chefe está um pouco mais exigente. Encontre o seu tipo de humor. É importante saber que ter senso de humor não quer dizer, necessariamente, que você precisa ser engraçado. Mas uma coisa leva a outra. Ria de você mesmo, ria com os outros e tente manter seu humor melhor a cada dia. 

Rir libera endorfina e ajuda no sentimento de “bem-estar”. Pense nos benefícios do senso de humor. Ter senso de humor é uma atitude que se adota quando se vê humor na vida, em vez de se chatear com tudo. Você pode usar o senso de humor para reduzir o estresse e a ansiedade, especialmente sobre si mesmo(a); também é bom para superar constrangimentos, ansiedade social e decepções.

Sintomas do cansaço mental

Os sintomas do cansaço mental podem ser:
  • Falta de concentração;
  • Fadiga;
  • Dores pelo corpo;
  • Dificuldades de memorização;
  • Alterações de humor;
  • Falta de energia;
  • Dificuldades em realizar tarefas do dia a dia.
O cansaço mental pode ser causado por hábitos de vida estressantes, má alimentação, falta de algumas vitaminas essenciais ao organismo e problemas de ansiedade ou depressão.

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