Translate

Pesquisar este blog

21 de janeiro de 2019

Você já se sentiu um burrinho, diante de outras pessoas?


Não se deixe abater quando você falhar em alguma tentativa. Continue tentando até que você tenha êxito.



Evite o uso de álcool e drogas. O uso prolongado ou o abuso dessas substâncias pode danificar as células do cérebro e comprometer a sua capacidade de discernimento e concentração.


Não fique invejando o que outra pessoa tem. Ao invés disso, concentre-se no que você tem e pode oferecer. Se ficar só reparando na inteligência alheia, isso limitará suas oportunidades de se tornar mais inteligente.


Não deixe seu ego dominá-lo na busca por mais conhecimento. A arrogância é uma manifestação de mágoa e raiva porque as coisas não aconteceram exatamente do jeito que você queria. Procure expressar sua raiva de formas mais construtivas – transforme a energia negativa em positiva e use a mesma para correr atrás dos seus objetivos.

Procure resolver os problemas sozinho. A inteligência é muito mais do que "decoreba de livros". Todos nós podemos aprender como realizar determinadas tarefas no trabalho, em casa ou na sala de aula de uma forma aperfeiçoada e mais inteligente. Se você não sabe alguma coisa, resista à tentação de perguntar para alguém ou pedir para que outra pessoa lhe mostre como. 
Na maioria dos casos, pode-se descobrir a resposta sozinho, seja por tentativa e erro ou por meio de pesquisas. Leva mais tempo para resolver os problemas sozinho do que ouvir a resposta pronta de alguém, mas em compensação, você vai lembrar mais tarde do que fez para se sair bem e ainda vai aprender muito mais sobre o processo que levou à solução. E o mais importante: Você irá exercitar suas habilidades de solução de problemas ao invés das habilidades de “fazer o que foi dito”.
Publicidade

Nenhum comentário:

Agregador de conteúdo TrendsTops GeraLinks - Agregador de links