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6 de janeiro de 2019

Emagrecer com alimentação, acabe com sua fome sem esforço

Todo mundo sonha em emagrecer, mas junto disso ter uma boa saúde. Uma dieta saudável é sinônimo de variedade no prato.


O ideal é consumir alimentos extremamente saudáveis ricos em nutrientes essenciais que além de ajudar o nosso organismo a funcionar melhor faz com que percamos alguns quilinhos a mais.


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Incluam nas suas refeições alguns alimentos super poderosos que irão lhe ajudar a perder os tão chatos quilinhos a mais.

Alguns alimentos são infalíveis contra aquelas gordurinhas salientes, mas se você quer acabar com isso veja os alimentos infalíveis:

É importante lembrar que estes alimentos só fazem efeito se forem combinados a uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Óleo de Coco
É um excelente aliado para quem quer perder peso. O óleo de coco tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. Ele consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece. O óleo de coco aumenta o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento. A quantidade recomendada é de uma colher de sopa de óleo de coco por dia.

Chia
Também auxilia na perda de peso por conter alto teor de fibra. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de gel que dilata o estômago.

A gordura acumulada em excesso é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome, a ponto de nunca se sentir satisfeita ao comer. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite. A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. A quantidade recomendada é de uma colher de sobremesa por dia.


Feijão Branco
A faseolamina é um componente extraído do feijão branco, que impede a ação da amilase, enzima que metaboliza os carboidratos. Portanto, com o consumo de faseolamina, há inibição de 18% dos carboidratos consumidos. A faseolamina reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o apetite também. Como consequência, há uma diminuição dos estoques de gordura localizados na região abdominal. Ela também é útil no controle da glicemia (concentração de glicose no sangue).

Chá Verde

O chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima da gordura corporal. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. Por ser considerado um alimento com poderes antiinflamatórios, o chá verde equilibra o organismo e faz com que ele fique longe das inflamações, diminuindo a possibilidade do acúmulo de gorduras.

Maçã
A maçã é rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo. As fibras e a pectina encontradas na maçã são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento.

As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente. A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.


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